João Deus e Francisco Sardinha ganharam os respetivos encontros inaugurais no Campeonato da Europa de sub-14, que decorre em Most, na Chéquia, e estão na segunda ronda de singulares, após uma jornada maratona para compensar a chuva da véspera que atrasou a ordem de jogos.
O tenista do CT Setúbal superou o bósnio Benjamin Demirovic, com os parciais de 6-4 e 6-3. Deus vai medir forças com o italiano Emanuele Pilotto por um lugar nos oitavos de final. Campeão nacional de singulares do escalão, Sardinha teve de esperar até ao final do dia até conseguir fazer valer a condição de 15.º pré-designado diante de Enea Gaudenzi. Yehor Romaniuta, da Ucrânia, é o adversário que se segue.
No quadro de pares masculinos, os dois portugueses tiveram bye na ronda inaugural e têm partida marcada com os romenos Teodor Gavril-Parfene/Calin Mihai Munteanu.

Noa Freitas e Francisca Marote só continuam em prova na variante de pares femininos, no qual vão defrontar as dinamarquesas Emilia Henningsen/Emilia Eyva Thygesen na ronda inaugural. Afastada na ronda inaugural, Francisca deverá ser repescada para o quadro de consolação. Noa passou a primeira ronda, mas esta terça-feira tropeçou na britânica sétima favorita, Grace Watson (3-6 e 1-6).
Foto: Tennis Europe