Maria Carneiro e Madalena Fernandes sagraram-se campeãs de pares no Grawe Open 2026, torneio com a chancela da Tennis Europe que congregou os escalões sub-14 e sub-16 em Maribor, na Eslovénia. A dupla lusa superou o par segundo designado, composto pela húngara Laura Fizel e a croata Aleksandra Kardum com duplo 6-2.
No quadro de singulares, Maria Carneiro chegou às meias-finais de sub-16. A portuguesa, sexta na lista de favoritas, só foi travada pela croata Marta Dzanic, quinta pré-designada, ao fim de três sets com 3-6, 7-5 e 2-6. Já Madalena foi afastada na ronda inaugural.

No escalão mais jovem (U14), Mariana Marques teve igual sorte e perdeu na 1.ª ronda, mas Noa Freitas cumpriu os desígnios de segunda cabeça de série até aos quartos de final, fase em que cedeu 4-6 e 2-6 à suíça Liv Bretscher, quinta pré-desingada. No entanto, seria nas duplas que a tenista portuguesa arrecadaria um dos troféus da prova. Ao lado da norueguesa Alexandra Kjaer foi travada na final, pela mesma helvética que a afastara nos singulares, aqui aliada à compatriota Kim Kriesi. Os parciais de 6-4, 6-7 e 9-11 permitiram a Noa deixar a Eslovénia como vice-campeã.
Nos sub-16 masculinos, António Rodrigues, que ficou pela ronda decisiva do qualifying de singulares, entrou direto no quadro principal de pares. Teve bye na ronda inaugural, ao lado de Boris Hristakiev, e não conheceu sabor do triunfo na ronda seguinte, ao ceder 0-4 e 4-6 ao par formado pelos noruegueses Henrik Aamann e Mattis Thorsnes.
No quadro masculino de sub-14, João Deus foi o representante nacional e quarto pré-designado. Isento da ronda inaugural pela condição de favorito, o tenista português ganhou na segunda ronda ao anfitrião Enej Kralj, com 6-2 e 7-5. Nos oitavos de final, diante do suíço Richard Mitchell (15.º cabeça de série), Deus ganhou o primeiro set (6-2), mas cedeu os seguintes com 2-6 e 3-6.
Nos pares, João Deus formou dupla quarta favorita com o belga Nathan Baum, todavia, após o bye na primeira ronda, o par luso-belga perdeu nos oitavos diante da dupla Erik Meolic e Rungu Tian com 6-4, 6-7 e 7-10.