Skip to content
Dezembro 7, 2024

AHEAD CT e CETO na final feminina

Com lugar garantido na final desde a véspera, as campeãs da AHEAD CT tiveram dia de descanso na jornada de sábado do grupo 1, na qual a equipa do Racket Sports Club de Leiria assegurou a manutenção no escalão primodivisionário, após superar o CT Paço do Lumiar (2-1) que não evitou a descida.

Ekaterina Lopes, ex-136.ª mundial e vice-campeã mundial de +35, continua a fazer valer a experiência no Jamor. Agora foi a lisboeta Carolina Mesquita a padecer com essa valia e a ceder 0-6 e 2-6 à também treinadora do Racket Sports.

O emblema da cidade do Lis fixou o triunfo com os parciais de 6-3 e 6-2 da jovem Matilde Parreira sobre Maria Sardinha que, no par, se aliou a Leonor Monteiro para dar o ponto de honra às lisboetas (6-4 e 6-2).

No grupo 2, estava muita coisa em causa no embate entre o CETO e a Associação Académica de Coimbra, dado que o vencedor poderia destronar a formação do CT Caldas da Rainha ou garantir a manutenção na I Divisão.

Foi com um duplo 6-0 de Sophia Scháfer sobre Joana Gonçalves que o CETO sorriu primeiro, mas Paola Lopez e os parciais de 2-6, 6-1 e 6-4 diante Miroslava Medvedeva deixaram que tudo se resolvesse nas duplas. Aí, Maria Constança Magalhães/Miroslava Medvedeva e os renhidos 6-7 (4/7), 7-6 (9-7) e 10-4 sobre Aroa Gomez/Paola Lopez determinaram que o CETO seria a segunda finalista e as conimbricenses terão de tentar regressar à I Divisão no próximo ano.

Partilhar

Notícias

Tiago Pereira campeão de pares, vice em singulares

Em singulares, à terceira final consecutiva não foi de vez para Tiago Pereira (400.º) conquistar

Matilde Jorge campeã do Montemor Ladies Open

Sempre que se encontram em lados opostos do court, Matilde e Francisca Jorge celebram a

José Ricardo Nunes e João Ferreira campeões europeus em singulares e pares

José Ricardo Nunes sagrou-se campeão europeu de +30, em singulares, e em parceria com João

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais