Finalista em 2023, Carmo Rodrigues vai tentar despedir-se dos sub-12 como mestre do mais jovem escalão juvenil. A campeã nacional garantiu vaga na decisão do Masters das categorias de formação com 100% de eficácia na fase de grupos.
Ao vencer os dois encontros da jornada dupla deste sábado do grupo 2, fruto dos triunfos sobre Madalena de Sousa (6-4 e 6-2) – numa reedição da final do Campeonato Nacional de sub-12 – e sobre Mariana Marques (duplo 6-1), a tenista do Rackets Pro EUL passou à final com nove pontos.
Na decisão, a segunda consecutiva de Carmo Rodrigues, a adversária será Victoriya Olenych (CTP São Brás de Alportel) que fez valer o estatuto de principal designada no tira-teimas com Francisca Rosado Correia (Sport Club do Porto).
Nos sub-14, será uma estreia entre Sofia Almeida, ANA Gondomar, e Madalena Fernandes, do Roberto Costa TC, após os respetivos sucessos sem mácula no grupo 1 e 2.
Catarina Gomes, do Sport Club do Porto, dominou o grupo 2 nos sub-16 e foi a primeira finalista do escalão com três vitórias. No entanto, teve de aguardar para conhecer a adversária que vai encontrar do outro lado da rede, oriunda do topo do grupo 1: Mariana Cunha, que somou as três vitórias possíveis quando a noite já ia longa.
Pode consultar os resultados na íntegra AQUI.
Fotos: Sara Falcão/FPT