Com ambições de ajudar os respetivos clubes a subir à I Divisão, foram alguns os jogadores que, habitualmente, competem nos circuitos internacionais no Campeonato Nacional de equipas seniores da II e III Divisão, que decorre no Complexo de Ténis do Jamor.
Frederico Ferreira Silva, número quatro nacional (264.º), contribuiu com um dos três pontos que deram a vitória ao CT Caldas da Rainha sobre a Beloura TA (3-2) no grupo 2. O antigo campeão nacional Fábio Coelho também vestiu a camisola do Rackets Pro Academy EUL, onde também é treinador, para ganhar ao AHEAD CT (4-1) no grupo 1.
Na III Divisão masculina, Clube de Ténis do Montijo e o Clube 23 garantiram lugar na fase de grupos e os jogadores da formação de Cascais entraram a ganhar no round robin, superando do CT Setúbal, por 3-2. O mesmo resultado com que o GC Santo Tirso ganhou ao Clube Nacional de Ginástica, para assumir a liderança do grupo 1. Na segunda pool, o Ténis Almeirim ganhou aos representantes do Roberto Costa TC (3-2) e Tennis Club Figueira da Foz suplantou o CT Montijo (4-1).
A tentar subir à Divisão cimeira estão oito equipas femininas. No grupo 1, Ténis Almeirim somou três pontos frente à AT Pedro Estrócio (2-1) e o CT Guimarães, com a número dois nacional Matilde Jorge nas fileiras, superou o CT Estoril (3-0). No segundo agrupamento, ANA Gondomar fez o pleno diante do CT Montijo (3-0) e o Belcamp TC entrou a ganhar à AT Avelar (2-1).
Pode seguir todas as incidências deste campeonato AQUI.
Foto: FPT/Beatriz Ruivo
Vídeo: Rui Correia