Skip to content
Dezembro 7, 2024

Final anunciada entre ET Maia e CT Paço do Lumiar

O encontro deste domingo entre Escola Ténis da Maia e Clube de Ténis de Paço do Lumiar não só encerra a disputa do grupo, como vai determinar o vencedor masculino do Campeonato Nacional de Equipas da I Divisão, a decorrer no Jamor.

Detentores do título, os maiatos comandados por João Maio reeditaram a final de 2023 com o Clube de Ténis de Faro, algarvios castigados por lesões nesta edição, com uma vitória.

João Dinis Silva, campeão nacional de sub-18 ganhou a João Maria Soares com duplo 6-0, os mesmos parciais que o irmão Tiago Silva impôs a Pedro Nunes. Guilherme Valdoleiros deu o ponto do triunfo ao ET Maia, numa partida mais renhida com José Ricardo Nunes, o capitão dos algarvios que cumpria a 18.ª presença consecutiva na I Divisão.

Com o resultado definido (3-2) e a despromoção inevitável para o CT Faro, os campeões nacionais da Maia abdicaram dos pares.

Na outra batalha masculina, o Clube Escola Ténis de Oeiras superou o CDCR-Ténis dos CTT por 3-2. Coube ao capitão Felipe Cunha e Silva dar o primeiro ponto à turma da Linha, com 6-3 e 6-1 sobre Ricardo Batista.

José Freitas empatou o frente a frente, ganhando ao veterano Gonçalo Pereira num disputado 6-4, 4-6 e 6-4. Nuno Pinheiro averbou o segundo ponto do CETO quando Daniel Batista, vice-campeão nacional absoluto, se retirou por lesão abdominal.

No par, Cunha e Silva e Pinheiro conquistaram o ponto decisivo com 6-4 e 7-6 (8/6) sobre o duo formado por André Rodeia e Illia Stoliar.

Ricardo Batista e José Freitas conferiram o segundo ponto dos sadinos.

Partilhar

Notícias

Frederico Silva perde nos oitavos do Challenger de Shenzhen

O favoritismo do francês Harold Mayot, 182.º mundial, prevaleceu sobre Frederico Ferreira Silva (245.º) nos

Irmãs Francisca e Matilde Jorge resistem no W75 da Quinta do Lago

Matilde Jorge e Francisca Jorge resistiram no quadro principal de singulares do The Campus Carby

Tiago Pereira certeiro na estreia no M25 de Monastir

Foi em Monastir que Tiago Pereira conquistou, em 2024, dois dos três títulos internacionais que

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais