Skip to content
Novembro 8, 2024

Frederico Silva e Daniel Batista na final do Absoluto

Frederico Silva (394.º do ranking mundial) e Daniel Batista, a recuperar os primeiros pontos ATP, um deles será o sucessor de Henrique Rocha na lista dos campeões nacionais absolutos e, pela primeira vez, verá o nome dos vencedores da prova rainha do calendário nacional.

O tenista das Caldas foi o primeiro a garantir vaga na decisão dos singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Basto. Campeão nos escalões juvenis (sub-12, sub-14 e sub-16) e semifinalista nas edições de 2011, 2014 e 2020, Kiko levou a melhor sobre Francisco Rocha (697.º) com os parciais de 6-1 e 6-2 na meia-final que teve em lados opostos da rede os dois tenistas mais cotados do quarteto final.

DANIEL BATISTA 4 SF
Daniel Batista superou o amigo Guilherme Valdoleiros na semfinal (Foto: Sara Falcão/ASF)

Vindo do qualifying e, pela primeira vez na carreira, a jogar sete meses sem lesões, Daniel Batista está a viver uma semana de sonho. Esta sexta-feira reforçou-a, juntando à vitória da véspera sobre Diogo Marques (4.º favorito) o inédito acesso à final após ganhar ao amigo Guilherme Valdoleiros, também ele protagonista na véspera de um triunfo surpresa sobre Pedro Araújo (2.º designado), com 7-5 e 6-2.

Partilhar

Notícias

Guy Den Ouden: “Esta vai estar entre as minhas melhores memórias de Portugal”

Habituado a passar férias em família em solo português, em termos tenísticos Guy Den Ouden

Quinzena de sonho para Matilde Novais

Fotos: Beatriz Ruivo/FPT   Com 16 anos celebrados há pouco mais de um mês, numa

Guy Den Ouden campeão da CT Porto Cup

Guy Den Ouden conhece Portugal das férias com os pais, de Norte a Sul, agora

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais