Mesmo quando o ponto não sai bem e o desenrolar da partida não está de feição, Dominika Gorecka sorri. É a imagem de marca da luso-checa que, esta sexta-feira, se sagrou campeã mundial de pares femininos, pela segunda vez, ao lado da eslovena Barbara Mulej, candidata ao título de singulares, na final deste sábado, tal como a portuguesa que vai tentar fechar com mais uma medalha de ouro, neste caso nos pares mistos de +50 ao lado de Luís Sousa Pinto, o Campeonato do Mundo Individual de Veteranos, promovido pela Federação Portuguesa de Ténis, no Complexo de Ténis do Jamor.
Vale a pena ouvir a dupla campeã do mundo comentar mais este sucesso conjunto que tanto Dominika, como Barbara, querem prolongar, este sábado, nas respetivas finais que ainda vão disputar.
Recorde-se que a presença nas semifinais de pares mistos (+50) também concedeu o bronze a Sofia Prazeres (quinta medalha da carreira da ex-top 200 mundial) e ao parceiro Lourenço Lima – agora com uma medalha de prata e duas de bronzes no currículo.
Nuno Delfino e a australiana Isabelle Gemmel são os protagonistas da outra medalha para as cores lusas, desta feita nos pares mistos +55, sendo a quinta vez que o algarvio sai galardoado de um Mundial de veteranos.
Pode consultar todos os quadros e resultados do Mundial individual AQUI.