A Grã-Bretanha não conseguiu defender o título na Maria Esther Bueno Cup, mas foi hábil em empurrar a Seleção Nacional feminina de +50 para o play-off do 7.º e oitavo lugares no Campeonato do Mundo de equipas veteranas, que termina esta sexta-feira na terra batida do Complexo de Ténis do Jamor.
Vice-campeã da Europa de +40, Barbara Griffiths foi a primeira a desfeitear Portugal, ganhando a Susana Marques que, apesar dos seis títulos no currículo, não evitou o desaire por 3-6 e 0-6.








A missão de Bárbara Corte-Real não era mais fácil. Do outro lado da rede tinha Michelle Oldham, 11.ª do ranking mundial de +50 que integrou a equipa campeã mundial de 2024, no México, além de contar individualmente com 18 troféus de singulares no currículo. O duplo 1-6 ditou o desaire de Portugal.
E foi com esses mesmos parciais de que Corte-Real e Susana Marques voltaram ao court para o par, reencontrando as adversárias dos singulares de raquetas aliadas. Desta forma, a Seleção Nacional, que terminou a fase de grupos na primeira posição e sem desaires, vai enfrentar a equipa derrotada do embate entre Alemanha e Itália no play-off pelo sétimo lugar.
Todos os detalhes do Campeonato do Mundo podem ser acompanhados AQUI.