Skip to content
Outubro 3, 2025

Definidos os primeiros finalistas no Nacional

Fotos: Carlos Vidigal Jr/FPT

É nas duplas que estão encontrados os primeiros finalistas do Campeonato Nacional de veteranos que decorre nos courts algarvios de Vale do Lobo Resort, do The Campus e Clube de Ténis de Loulé. Em masculinos, José Ricardo Nunes/João Ferreira, também campeões europeus, continuam na corrida ao título que lhes pertence intramuros. Na final, vão medir forças com o par Filipe Sustelo e Miguel Aguiar Ramos, numa reedição da decisão de 2024.

Frederico Gil, Gonçalo Teixeira, Eduardo Pais e Gonçalo Pereira, este último o detentor do título, são os semifinalistas dos singulares masculinos em +40, escalão que, nos pares também ainda vai conhecer, este sábado, os finalistas em Vale do Lobo.

Foi também naquele resort algarvio que Nuno Topa vai continuar a lugar pelo título na semifinal agendada com Mauri Brito Gomez, quando José Gaspar e o vice-campeão João Marques medirem forças pelo outro lugar na final dos +45.

André Mota, Pedro Alexandre Bravo, Francisco Leitão e Romeu Boieiro são os candidatos ao troféu conquistado por Frederico Fauvelet na última edição nos +50, em singulares. Vasco Graça surpreendeu Nuno Delfino, campeão em título dos +55, nos quartos de final (6-4 e 6-3) e vai discutir lugar na final com Ricardo Martins. A outra semifinal tem por protagonistas Pedro Martins e Carlos Santos.

Fotos: Carlos Vidigal Jr./FPT

 

Vítor Pereira permanece na defesa do título de +65, mas desta vez para ser bem sucedido terá de ganhar a Miguel Soares. Isto depois de, nesta sexta-feira, ter vencido a reedição da final de 2024 frente a Luís Azevedo (6-3 e 6-4). Rui Marques e Sérgio Aragão ganharam as respetivas semifinais e vão medir forças na final de +70 para sucederem a José Boia que, por seu turno, é agora candidato ao título nos pares, ao lado de Luís Pereira Silva. Rui Marques e Sérgio Aragão são protagonistas da outra dupla finalista. Nos +75, Manuel Rosendo e José Carlos Ralheta, vice-campeão nacional em título, são os finalistas do escalão.

Rita Freitas-Diana Casanova e Rita Francisco-Inês Pereira dominaram os respetivos grupos na fase de round robin e são semifinalistas dos singulares +35 anos. Catarina Ferreira está a uma vitória de bisar o troféu de campeã nos +40, isto se superar Patrícia Couto na final do escalão. Célia Sá e Isaura Faria também são as candidatas a inscrever o nome na lista de campeã nos +45, a seguir ao de Dominika Gorecka que, por seu turno, subiu um escalão etário e está na final dos +50 frente a Ohmar Fernandes, campeã de 2024.

Enquanto os singulares +55 e +65 tiveram folga, nos +60 femininos, definiram-se as semifinalistas vindas da fase de grupos. Isabel Pinto-Maria Conceição Vinha e Paulo Zoio-Isabel Costa são as protagonistas. Nos +70, igualmente oriundas do round robin, Margarida Araújo-Teresa Simões e Marília Pinto-Conceição Novo fazem o alinhamento das meias-finais.

Pode seguir AQUI os resultados do Campeonato Nacional ao detalhe.

Partilhar

Notícias

Braga Open terá novo campeão

Zdenek Kolar, Vilius Gaubas, Luka Mikrut e Alejandro Moro Cañas são os semifinalistas desta edição

Final bracarense de pares já tem protagonistas

É já neste sábado que vai ficar a conhecer-se os sucessores de Francisco Cabral e

Cabral e Miedler afastados na estreia em Xangai

Francisco Cabral não foi feliz a jogar o segundo Masters 1000 da carreira e, na

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais