Skip to content
Outubro 4, 2025

Encontrados os primeiros campeões do Nacional

José Ricardo Nunes ainda pode defender o título de singulares nos +35 do Campeonato Nacional de veteranos quando defrontar Filipe Sustelo na competição que termina este domingo, nos courts algarvios de Vale do Lobo Resort, The Campus e CT Loulé. Todavia, ao lado de João Ferreira, com quem foi campeão da Europa de pares masculinos, Nunescolecionou mais um troféu, ao ganhar a final diante do duo Sustelo/Miguel Aguiar Ramos, com os renhidos parciais de 6-7 (6/8), 6-1 e 10-8. Um dos três troféus de pares atribuídos este sábado.

O favoritismo também imperou no escalão +40, desta feita com Gonçalo Pereira a ser desafiado na final por Frederico Gil, um dos oito portugueses a ter figurado no top-100 mundial. Pereira, ao lado de Gonçalo Teixeira, pode fazer a dobradinha nos pares se ganhar na final, deste domingo, ao duo constituído por Diogo Ramos e João Campos.

O campeão de singulares de +45 será outro, dado que Mauri Gomez afastou Nuno Topa, o detentor do troféu, para se posicionar na final. João Marques, vice-campeão é o outro finalista. Adversários em singulares, nas duplas Topa e Gomez são finalistas frente a João Silva, campeão em 2024 ao lado de Filipe d’Ávila, agora emparceirado com José Gaspar.

André Mota e Romeu Boieiro são os protagonistas da final de singulares dos +50, dois rostos diferentes da última final ganha por Frederico Fauvelet. Nos pares, Mota e Luís Pinto voltam à final, mas agora tendo Francisco Leitão e Marcos Santos como adversários.

Vasco Graça e Pedro Martins vão estar frente a frente na final do escalão +55, em Vale do Lobo. Destronado nos singulares, Nuno Delfino, com Ricardo Martins por parceiro, continua na corrida à defesa do troféu de pares. O algarvio e o portuense vão medir forças com Pedro Martins/Vasco Graça.

Eterno campeão, Paulo Travassos vai tentar manter a hegemonia nos +60 diante de João Salgado. Ao lado de João Freitas, Travassos vai tentar defender o cetro nas duplas numa reedição da final de 2024 diante de Jorge Almeida/José Pedro Roquette.

Vítor Pereira, o campeão em título dos +65, chegou à decisão, mas terá pela frente Miguel Soares, o mesmo que tentará a dobradinha ao lado de Bento Franco na final de pares, frente a João Parreira/Luís Machado.

Nos +70, o sucessor de José Boia será decidido entre Rui Marques e Sérgio Aragão. Nos pares, já há campeões, sendo Rui Marques de novo vencedor, mas agora ao lado de Sérgio Aragão com quem superou, na final, José Boia e Luís Pereira Silva, com 7-6 (7/5) e 7-5.

Manuel Rosendo ou José Carlos Ralheta: um deles será o sucessor de José Matos na lista dos campeões nacionais de +75. No que aos pares diz respeito neste escalão, Artur Margalho/José Carlos Ralheta são os campeões, após 6-3 e 6-4 sobre Manuel Coelho Da Silva e Marques Almeida.

Pode seguir AQUI os resultados do Campeonato Nacional ao detalhe.

Fotos: Carlos Vidigal Jr./FPT e Luís Branca/FPT

Partilhar

Notícias

Campeões surpresa e outros crónicos no Nacional

Fotos: Carlos Vidigal Jr./FPT e Luís Branca/FPT Terminou o Campeonato Nacional de veteranos que, esta

Francisco Sardinha vice-campeão da World Tec Cup

Francisco Sardinha sagrou-se vice-campeão da World Tec Cup, torneio da categoria super do calendário dos

O que diz o campeão Mikrut (vídeo)

Fotos: Eduardo Oliveira/FPT   Inspirado pela vitória do Hajduk Split, o seu clube de futebol

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais