Os primeiros encontros femininos no Nacional de veteranos, que se realiza até domingo entre Vale do Lobo Resort, do The Campus e do CT Loulé, tiveram lugar esta quarta-feira. Enquanto Rita Freitas, campeã mundial de +35, aguarda para iniciar a defesa do título no grupo 1 – o escalão está a ser discutido em formato de round robin, passando às meias-finais as duas primeiras classificadas de cada grupo -, Rita Francisco entrou a ganhar diante de Ana Teixeira (6-0 e 6-2) na mesma poule. No grupo 2, Diana Casanova ganhou a Beatriz Cabrita (6-1 e 6-0) e Inês Pereira suplantou Catarina Dias com duplo 6-0.
Paula Soto, que levou de vencida Paula Cabral (6-1 e 6-4) e Isabel Dias Carvalho – vencedora de Ângela Jordão (6-0 e 6-0) – foram as únicas a entrar em campo nos +55, dado que as demais jogadoras tiveram bye na ronda inaugural.




Os +45 são jogados em quadro a eliminar. Célia Sá, Ana Monteiro, Sandra Valente (na foto), Carla Silva, Raquel Gil Gouveia, Luísa Rosas, Liliana Castro e Isaura Faria, a vice-campeã nacional em título, saborearam os primeiros triunfos, garantindo lugar nos oitavos de final.
Jogado em round robin, o escalão +60 teve Isabel Pinto a saborear vitória, no grupo 1, mas por desistência de Ann Fernandes. Na outra poule, Isabel Costa surpreendeu Vera Pyrrait, vice-campeã nacional com 6-1 e 6-0.





Nos +65, Carlos Meirelles, Isabel Cunha De Eça e Maria José Inácio foram as vencedoras da jornada no escalão, sendo que as demais jogadoras, incluindo a campeã em título, Maria D. Ferreira, tiveram bye na ronda inaugural.
Margarida Araújo e Marília M. Pinto têm lugar garantido nas meias-finais, mas aguardam pelas decisões no grupo 2 para conhecerem as respetivas adversárias.