A Seleção de +50 masculinos foi a única a saborear a vitória entre as portuguesas em ação na fase final do Campeonato do Mundo promovido pela Federação Portuguesa de Ténis nos courts de terra batida do Complexo de Ténis do Jamor, CETO e CIF. Os comandados de Henrique Assis superaram a Suécia, por 3-0, na Fred Perry Cup, e continuam ainda na corrida ao nono lugar no escalão.





Luís Sousa Pinto, campeão esta temporada do MT700 de Beauliu-sur-mer, levou a melhor sobre o sueco Frederik Kristiansson, 149.ª mundial do escalão, com os parciais de 6-2 e 6-4.
Lourenço Santos Lima, um dos medalhados veteranos de Portugal, deu o ponto do triunfo aos capitaneados de Henrique Assis, em dois sets ganhos a Johan Svensson, a competir num Mundial pela segunda vez. Os parciais de 6-3 e 7-5 foram os dígitos do sucesso.





Apesar do embate selado, a Seleção Nacional, que ambicionava um lugar nos agora inatingíveis oito primeiros, satisfez-se com o pleno. O capitão Henrique Assis e André Mota uniram raquetas para superar a dupla formada por Karl Lindberg e Johan Svensson, com laboriosos 6-4, 1-6 e 11-9. A Turquia, que teve bye na ronda inaugural deste play-off entre o nono e o 14.º classificados, é o próximo adversários destes tenistas portugueses.
Para aceder aos detalhes do Campeonato do Mundo aceder AQUI.