De braços em riste, ao fim de 3.01 horas, de intensa batalha com vantagens, breaks e contrabreaks e um lugar nos quartos de final, Lourenço Santos Lima celebrou a vitória sobre o chileno Esteban Elias, oitavos cabeça de série e n.º 12 mundial, mantendo-se como o único português candidato às medalhas nos singulares desde Campeonato do Mundo Individual de veteranos (+50 e +55), organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis do Jamor.







Medalhado de bronze em singulares no Mundial de 2023 e vice-campeão, ao lado de António Moura, nos pares, o lisboeta 38.º no ranking ITF do escalão M50 cumpriu o que se já tornou a sua tradição no emblemático court central do Jamor. Ou seja, fez do balde de gelo pela cabeça abaixo o recurso de emergência para lidar com o calor abrasador, deu a volta quando já parecia que nada mais tinha para dar, usando a raqueta como muleta de apoio entre pontos e, no final, foi com três sets que saiu vencedor, neste caso, com 6-3, 1-6 e 6-4.
Lourenço Santos Lima ainda está a uma vitória de, pelo menos, igualar o bronze, tendo o austríaco Clemens Weinhandl, o principal cabeça de série, por adversário dos quartos de final.
Sob aplausos dos compatriotas, Lourenço ganhou fôlego para celebrar, sendo certo que tem agendado regresso ao court, ao lado de Sofia Prazeres, a número dois mundial, com a qual conquistou os títulos nos MT1000 de Bournemouth e de Manavgat.
Pode consultar todos os quadros e resultados do Mundial individual AQUI.