Skip to content
Março 12, 2025

Medalhas do Mundial na mira de Rita Freitas & Ca.

O pódio na Suzanne Lenglen Cup volta a estar cada vez mais perto de Rita Freitas, Magali de Lattre, Isabel Chorão e Inês Rodrigues Pereira (na foto), vice-campeãs mundiais em 2024, no Campeonato do Mundo que está a decorrer em Antália, na Turquia.

Uma premissa reforçada depois do triunfo do quarteto luso de +35 sobre a congénere suíça, nos quartos de final do play-off que determina a classificação do primeiro ao oitavo lugares. A antiga campeã nacional absoluta, Magali de Lattre, teve de puxar dos galões para superar Nicole Riner com 6-0 e 7-6 (8/6). Rita Freitas, capitã e campeã do mundo individual em título, selou a vitória com duplo 6-1 sobre Stephanie Herrmann. No par, Chorão e Pereira cederam 1-6 e 6-7 (4/7) a Ann Casanova e Pierina Engi. Nada que beliscasse o acesso às meias-finais, nas quais Portugal é aguardado pela Alemanha.

35M
Seleção Nacional de +35 podem almejar chegar ao quinto lugar

Miguel Ramos, José Ricardo Nunes, André Santos e Domingos Sousa Coutinho vão disputar com a Argentina o play-off da quinta à oitava posições na Itália Cup, destinada ao escalão +35 masculino. O desaire desta quarta-feira diante dos Países Baixos assim o impôs (0-3). Ramos cedeu duplo 2-6 a Anwar Salam e Nunes perdeu diante de Glen Smits pelos mesmos parciais. A dupla Santos/Sousa Coutinho cedeu, por seu turno, 0-6 e 1-6 a Dmits e Boy Vergeer.

Na Young Cup, a Seleção feminina de +40 vai discutir um lugar entre o quinto e o oitavo lugares, após ter perdido com os Estados Unidos nos quartos de final. Patricia Couto cedeu 0-6 e 1-6 a Kaysie Smashey e Inês Moura não evitou o 0-6 e 2-6 diante de Anda Periani. Inês Carvalho e Sónia Marques não conseguiram dar o ponto de honra no par, no qual sofreram duplo 0-6 a Yulia Bolotova e Mariko Fritz-Krockow. A congénere da Grã-Bretanha é a adversária que se interpõe entre o quarteto português e a final deste play-off.

40
Portugal vai discutir o ‘play-off’ do quinto ao oitavo lugares na Tony Trabert Cup

Na mesma circunstância estão João Campos, Gonçalo Pereira, João Guerra e Gonçalo Teixeira na Tony Trabert Cup, destinada aos +40, após perderem com a Itália pela vantagem máxima (0-3). Campos cedeu 1-6 e 3-6 ao transalpino Andrea Taliani e Gonçalo Pereira não conseguiu contrariar Emiliano Privato (duplo 2-6). João Guerra e Gonçalo Teixeira sofreram 2-6 e 1-6. Portugal segue agora para o play-off do quinto ao oitavo classificado, tendo por próxima adversária a Índia.

A disputar um lugar entre o 9.º e o 14º lugares, na Dubler Cup, a Seleção masculina de +45 superou a do Reino Unido, por 2-1. Nuno Matias levou a melhor sobre Thomas Wride (6-1 e 7-5), António Moura deu o ponto do sucesso à nação, com 7-6 (7/5) e 6-4 sobre Anthony Perkins e, no par, Ricardo Cortes e Nuno Topa retiraram-se após ganhar o primeiro jogo. A Suécia é a adversária que se segue.

Miguel Almeida, Ricardo Ramos, Vasco Mensurado e Rodrigo Carvalho saborearam vitória em +30, no play-off do nono ao 12.º lugares. Diante da África do Sul, Miguel Almeida ganhou a Glenn Fitchet (6-0 e 6-3), Ricardo Ramos aplicou duplo 6-0 a Anro Bruyn. No par, Almeida e Vasco Mensurado despacharam a dupla Leon Repsold/Gordon Wilson e qualificaram-se para a final com a Irlanda, na qual pode almejar uma nona posição.

Noticias em Caixa 1920x1167 2 10
Seleção feminina de +45 vai defontar a Suécia esta quinta-feira

Com dia de descanso, esta quarta-feira, pois Portugal teve bye na ronda inaugural do play-off do 13.º ao 18.º classificados da Margaret Court Cup, em +45 femininos, Magda Leal, Isaura Faria, Luísa Rosas e Sandra Valente regressam, esta quinta-feira, ao court para defrontar a Suécia.

Partilhar

Notícias

Vasco Prata e Diogo Morais finalistas de pares no M25 da Figueira da Foz

Gastão Elias e Tiago Pereira apuraram-se, esta sexta-feira, para as meias-finais do novo Figueira da

Campeões nacionais de sub-12 conhecem-se este sábado

Alexandre Calheiros (AHEAD CT) e Alex Gameiro (CG Vale do Lobo Algarve) chegaram ao Campeonato

Frederico Silva cede nos quartos do ATP Challenger de Brasov

Frederico Ferreira Silva foi eliminado nos quartos de final do Ion Tiriac Challenger, na Roménia,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais