Portugal inicia, este domingo, a participação no Campeonato do Mundo de veteranos por equipas, em Antália, na Turquia. No total, a Seleção Nacional terá 28 tenistas em competição, até dia 14, em quatro escalões masculinos e três femininos.
A Seleção Nacional feminina de W35 inicia, este domingo, a competição no grupo C diante da Grã-Bretanha na Suzanne Lenglen Cup. Rita Freitas, campeã mundial individual no Jamor, no passado verão, volta a ter a seu lado Magali de Lattre, Isabel Chorão e, agora, Inês Pereira juntou-se ao quarteto que ainda terá de medir forças no round robin da fase de grupos com Suécia e a anfitriã Turquia.
Em masculinos, os +35 discutem a Italia Cup. José Ricardo Nunes, Domingos Sousa Coutinho, Miguel Ramos e André Santos vestem as cores nacionais no grupo F, no qual entram em ação com a congénere Argentina, antes de enfrentar a anfitriã turca.
Vasco Mensurado, Rodrigo Carvalho, Ricardo Ramos e Miguel Almeida, representantes de Portugal no escalão M30 do grupo A, têm este domingo dia de descanso, mas com a certeza de ter de medir forças com a Alemanha e a Argentina, os primeiros a entrar em ação no grupo.
Igualmente com jornada inaugural de folga no grupo C, Gonçalo Pereira, João Campos, Gonçalo Teixeira e João Guerra dão rosto ao quarteto nacional na Tony Trabert Cup. África do Sul e Espanha são os adversários dos +40.
Inês Moura, Patrícia Couto, Inês Ramos de Carvalho e Sónia Marques são as representantes femininas do mesmo escalão. Na Young Cup inicia a competição no grupo D, este domingo, diante da França, sendo que tem de defrontar Dinamarca e África do Sul.
António Moura, Nuno Matias, Nuno Topa e Ricardo Cortes são os portugueses em prova na Dubler Cup, ou seja, nos +45. A Seleção vai competir, ditou o sorteio, no grupo G, tendo por adversárias as congéneres da Chéquia e Suíça, as primeiras a entrar em ação.
Magda Leal, Isaura Faria, Sandra Valente e Luísa Rosas são as internacionais lusas na Margaret Court Cup destinada ao escalão +45. No grupo D, também terão dia inaugural de folga, com a certeza de ter de defrontar no round robin com a África do Sul e França.