Skip to content
Agosto 11, 2025

Nem cansaço trava Sofia Prazeres (vídeo)

Sofia Prazeres é a única portuguesa em prova nos quadros de singulares femininos do Campeonato do Mundo Individual de veteranos, promovido pela Federação Portuguesa de Ténis até sexta-feira, no Complexo de Ténis do Jamor.

4 33
Sofia Prazeres

A portuense, atual número dois mundial do escalão +50, não entrou no court central a acusar o cansaço de uma noite mal dormida e a ansiedade da despedida da filha que rumou ao Brasil para fazer Erasmus. Deixou o palco principal do Jamor não totalmente satisfeita com a prestação, mas a condição de quarta cabeça de série prevaleceu. Assim, a portuense que não escondeu a ambição de ser campeã mundial em casa superou a argentina Daniela Fernandez com os parciais de 6-1 e 6-3. Vai jogar os oitavos de final com a britânica Jo Shepherd, 15.ª favorita.

Prazeres deixou emblemático court para Susana Marques tentar carimbar o respetivo lugar na segunda, todavia a enérgica tenista enfrentou a 11.ª cabeça de série, a canadiana Jennifer Bishop, e o nervoso de competir em grandes palcos. Os parciais de 1-6 e 0-6 deixaram Sofia sozinha no quadro e, depois, o desaire de Deolinda Duarte na segunda ronda – o quadro de +55 é de 64 tenistas – diante de Lettica Venter (7.ª), com duplo 1-6, deixou a ainda recordista de nove títulos nacionais absolutos como única lusa em prova na variante.

Pode consultar todos os quadros e resultados do Mundial individual AQUI.

Partilhar

Notícias

Tiago Pereira despede-se dos pares em Todi

Terminou a participação portuguesa no ATP Challenger 75 de Todi, Itália. Depois do desaire de

Dominika Gorecka nos quartos de final de pares

Campeã mundial de pares femininos ao lado de Barbara Mulej, em 2023, então no escalão

Matilde Jorge segue na Sérvia, Francisca não

Matilde Jorge precisou apenas de 67 minutos para fazer valer o favoritismo de quinta cabeça

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais