Sofia Prazeres é a única portuguesa em prova nos quadros de singulares femininos do Campeonato do Mundo Individual de veteranos, promovido pela Federação Portuguesa de Ténis até sexta-feira, no Complexo de Ténis do Jamor.

A portuense, atual número dois mundial do escalão +50, não entrou no court central a acusar o cansaço de uma noite mal dormida e a ansiedade da despedida da filha que rumou ao Brasil para fazer Erasmus. Deixou o palco principal do Jamor não totalmente satisfeita com a prestação, mas a condição de quarta cabeça de série prevaleceu. Assim, a portuense que não escondeu a ambição de ser campeã mundial em casa superou a argentina Daniela Fernandez com os parciais de 6-1 e 6-3. Vai jogar os oitavos de final com a britânica Jo Shepherd, 15.ª favorita.




Prazeres deixou emblemático court para Susana Marques tentar carimbar o respetivo lugar na segunda, todavia a enérgica tenista enfrentou a 11.ª cabeça de série, a canadiana Jennifer Bishop, e o nervoso de competir em grandes palcos. Os parciais de 1-6 e 0-6 deixaram Sofia sozinha no quadro e, depois, o desaire de Deolinda Duarte na segunda ronda – o quadro de +55 é de 64 tenistas – diante de Lettica Venter (7.ª), com duplo 1-6, deixou a ainda recordista de nove títulos nacionais absolutos como única lusa em prova na variante.
Pode consultar todos os quadros e resultados do Mundial individual AQUI.