Portugal conta com 20 tenistas a competir, a partir desde domingo e até dia 16 de maio, no Campeonato do Mundo por Equipas dos escalões +60, +65 e +70, que vai decorrer em Palm Beach Gardens, na Florida, Estados Unidos.
De regresso a terras do Tio Sam, o que não se verificava desde 2022, Portugal apresenta-se com cinco Seleções, neste Campeonato que conta com 92 equipas em representação de 31 nações.
Na Alice Marble Cup, destinada aos +60 femininos, Maria Conceição Vinhas comanda a Seleção Nacional na qual conta ainda com Paula Zoio, Vera Pyrrait e Ann Lydia Fernandes. A Alemanha detentora do troféu não vai defender o título.
Maria Carmo Santos é a capitã portuguesa na Kitty Godfree Cup (W65) e vai contar com Margarida Araújo, Maria Duarte Ferreira e Isabel Sousa Rego a tentar tomar o troféu conquistado pelas representantes dos Estados Unidos.

As demais equipas das Quinas são masculinas. Paulo Travassos é o capitão de Alexandre Saraiva, José Maria Santiago e João Freitas na Von Cramm Cup, destinada ao escalão +60 e que tem a seleção anfitriã como campeã em título.
Na Britannia Cup (M65), Vítor Pereira é o capitão luso de José Pereira, Manuel de Sousa e Miguel Soares. A Austrália, com quatro troféus, é a favorita neste escalão etário.
Por último, será na Jack Crawford Cup, M70, que Portugal vai estar representado. Rui Marques é o capitão da equipa formada ainda por José Boia, Joaquim Costa e Silvino Duarte.