



Fotos: FPT/Beatriz Ruivo
Susana Marques, Dominika Gorecka, Bárbara Corte-Real e Sofia Prazeres deram mais uma alegria a Portugal, ao garantir o primeiro lugar no grupo G e o consequente acesso aos quartos de final da Maria Esther Bueno Cup, competição destinada ao escalão de +50 feminino no Campeonato do Mundo de equipas, promovido pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis do Jamor.
Sétima cabeça de série, a Seleção Nacional juntou ao sucesso da véspera diante da congénere da Austrália um outro, desta feita frente à Estónia (3-0). Chamada para o segundo singular, Susana Marques fez a experiência de seis títulos de singulares – conta ainda com quatro de pares e um misto – prevalecer sobre Helen Talli, 46.ª mundial nos +50 a jogar o Mundial pela sexta vez. A tenista do CIF aplicou 6-1 e 6-2, dando o primeiro ponto à equipa.
No primeiro singular, a capitã Dominika Gorecka, 19.ª da hierarquia do escalão na qual já foi oitava classificada, podia dar o ponto da vitória. E a experiente tenista portuguesa, que já foi campeã do Mundo individual ao lado de Bárbara Mulej, em 2023, não perdeu tempo, aplicando duplo 6-1 a Jaanika Ots, 36.ª do ranking ITF que chegou ao Mundial com dois títulos no MT200 de Tallin e no MT400 de Jurmala.
Com o sucesso garantido, a capitã voltou ao court, desta feita ao lado de Bárbara Corte-Real, para o par diante de Inga Kai Polonski – 10.ª mundial de +50 – e Helen Talli. Um duplo 6-3 foi símbolo do pleno que deixou as portuguesas a aguardar pelo sorteio e com um sorriso estampado no rosto de quem quer mais.
Pode saber todos os detalhes do campeonato do Mundo AQUI.