Skip to content
Agosto 8, 2025

Portugal termina Fred Perry Cup M50 na nona posição (vídeo)

Um lugar nos oito primeiros era o objetivo de Henrique Assis e os capitaneados Luís Sousa Pinto, André Mota e Lourenço Santos Lima na Fred Perry Cup. Sem sorte de lucky loser após a fase de grupos, o quarteto luso dos +50 masculino viu gorados esses intentos, ficando fora dos quartos de final. Todavia, não mais parou de lutar pela melhor classificação possível e, esta sexta-feira, ganharam à Dinamarca (2-1) e despediram-se na nona posição do Campeonato do Mundo de equipas, promovido pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis do Jamor, CETO e CIF.

Luís Sousa Pinto, 31.º mundial e o mais bem cotado dos portugueses do escalão +50, superiorizou-se a Soren Sorensen com os parciais de 6-0 e 6-2. Lourenço Santos Lima, 37.º da hierarquia do escalão e vencedor de três torneios internacionais em pares mistos ao lado de Sofia Prazeres esta temporada, superiorizou-se com duplo 6-4 ao dinamarquês Herik Aaren, 254.º da hierarquia do escalão.

Apesar do triunfo assegurando frente à congénere nórdica, capitão Henrique Assis, o terceiro top-100 português dos +50 (86.º), e André Mota quiseram despedir-se do Mundial caseiro no court. Diante do duo Lasse Dalberg e Mark Lindberg-Christensen, a dupla lusa não conseguiu o pleno, mas lutou até ao último ponto do supertiebreak que viria a ceder com 3-6, 6-3 e 8-10.

Todos os detalhes do Campeonato do Mundo podem ser acompanhados AQUI.

Vídeo: FPT/Rui Correia

Partilhar

Notícias

Mundial individual com 27 portugueses na corrida às medalhas (vídeo)

Há um ano, no court central do Jamor, Portugal celebrou a conquista de quatro medalhas

Parabéns aos campeões do Mundo! (vídeo)

Com o emblemático central do Jamor como pano de fundo, os campeões e restantes medalhados

Seleção Nacional W50 termina Mundial em oitavo

A Seleção Nacional feminina de +50 anos concluiu em oitavo a prestação no Campeonato do

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais