Skip to content
Março 18, 2025

Rita Freitas nas meias-finais, Fred Gil nos quartos do Mundial

Campeã em título, depois da conquista memorável no Mundial individual realizado o ano passado, no Jamor, Rita Freitas continua na senda da defesa do título no Campeonato que decorre em Antália, na Turquia. No escalão de +35, a tenista portuguesa garantiu lugar nas meias-finais, depois de Stephanie Lautenschlaeger ter abandonado o encontro quando Freitas já tinha ganho o primeiro parcial com 6-4.

Nos pares mistos, ao lado de José Ricardo Nunes, a sorte foi semelhante e os parciais de 6-3 e 6-2 frente a Renata Utorova e Yuri Mijic ditaram o passo em frente do par luso rumo às meias-finais do escalão +35 anos.

Fred Gil (na foto) continua a fazer jus à condição de sexto cabeça de série nos +40 do Mundial individual, estando nos quartos de final de singulares do escalão. O sintrense levou a melhor sobre o alemão Andreas Thivessen (13.º pré-designado), com os parciais de 6-4 e 6-3) e vai discutir um lugar nas meias-finais com o francês Alexandre Nicolau, terceiro favorito.

Para Nuno Matias chegou o fim da linha nos singulares de +40. Nos oitavos de final, o português cedeu ao favoritismo do francês Jacques Gley (7.º), com 3-6 e 4-6. Todavia, nos pares, onde tem o compatriota António Moura por parceiro, a vaga nas meias-finais foi assegurada. O par português fez valer a condição de terceiro favorito ao título e aplicou 7-6 (7/5) e 6-3 ao duo Marc Felius/Bernard Jonkman, 6.º cabeça de série.

Partilhar

Notícias

Francisca Jorge nos quartos do CETO

Sentindo-se doente, a eslovena Tamara Zidansek abandonou o encontro no final do segundo set e

Matilde Jorge: “Quero chegar aos Grand Slam e ser a melhor versão de mim própria”

Afastada nos oitavos de singulares do Oeiras CETO Open, Matilde Jorge conseguiu ser específica nos

Portugueses ‘dão lições’ no TE 16 de Coimbra

Cidade dos Estudantes, Coimbra tem sido a sala de aula do Equinócio 2025 e os

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais