A Seleção Nacional feminina de +55, capitaneada por Paula Falcão, chegou ao Campeonato do Mundo de veteranos, promovido pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis do Jamor, CIF e CETO, com ambição de não ser última do grupo E da Maureen Connolly Cup e, esta terça-feira, sentiu o sabor do sucesso frente à Dinamarca (2-1), cumprindo a vontade de ser segunda classificada no grupo.
Experiente em Campeonatos do Mundo, Deolinda Duarte, que conta com cinco títulos de veteranos, entre singulares, pares femininos e pares mistos, impôs-se a Mette Espersen, duas vezes campeã em duplas. Os parciais de 6-1 e 6-0 atestam a superioridade da jogadora portuguesa que, depois, cedeu o court número dois a Paula Falcão.







Elemento da Seleção que foi 12.ª no Mundial do México em 2024, a capitã portuguesa dos +55 encontrou do outro lado da rede Pernille Fritzen, atual 204.ª mundial do escalão e que, em maio último figurou em 161.º. As nórdicas obtiveram o empate através dos parciais de 6-2 e 1-6.
A decisão estava, de novo, nas cordas das raquetas da capitã Paula Falcão e Deolinda Duarte no embate de pares diante de Pernille Fritzen e de Line Hedegaard, este ano campeã de pares em Naerum. E foi no court 2 que Portugal fez a festa com 6-1 e 6-4, tornando-se assim candidato no sorteio dos lucky losers para quartos de final, a realizar no final da jornada desta terça-feira, uma vez concluídos os encontros do dia.
Para aceder aos detalhes do Campeonato do Mundo aceder AQUI.