Skip to content
Agosto 5, 2025

Sabor de sucesso na Maureen Connolly Cup W55

A Seleção Nacional feminina de +55, capitaneada por Paula Falcão, chegou ao Campeonato do Mundo de veteranos, promovido pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis do Jamor, CIF e CETO, com ambição de não ser última do grupo E da Maureen Connolly Cup e, esta terça-feira, sentiu o sabor do sucesso frente à Dinamarca (2-1), cumprindo a vontade de ser segunda classificada no grupo.

Experiente em Campeonatos do Mundo, Deolinda Duarte, que conta com cinco títulos de veteranos, entre singulares, pares femininos e pares mistos, impôs-se a Mette Espersen, duas vezes campeã em duplas. Os parciais de 6-1 e 6-0 atestam a superioridade da jogadora portuguesa que, depois, cedeu o court número dois a Paula Falcão.

Elemento da Seleção que foi 12.ª no Mundial do México em 2024, a capitã portuguesa dos +55 encontrou do outro lado da rede Pernille Fritzen, atual 204.ª mundial do escalão e que, em maio último figurou em 161.º. As nórdicas obtiveram o empate através dos parciais de 6-2 e 1-6.

A decisão estava, de novo, nas cordas das raquetas da capitã Paula Falcão e Deolinda Duarte no embate de pares diante de Pernille Fritzen e de Line Hedegaard, este ano campeã de pares em Naerum. E foi no court 2 que Portugal fez a festa com 6-1 e 6-4, tornando-se assim candidato no sorteio dos lucky losers para quartos de final, a realizar no final da jornada desta terça-feira, uma vez concluídos os encontros do dia.

Para aceder aos detalhes do Campeonato do Mundo aceder AQUI.

Partilhar

Notícias

Portugal discute sétimo lugar no Europeu de equipas de sub-18

A Suécia, terceira cabeça de série, travou a Seleção Nacional feminina de sub-18 na demanda

Portugal com novo fôlego na Austria Cup M55

Um dia de repouso, após uma entrada árdua frente aos favoritos do Chile no grupo

Vitória lusa na Fred Perry Cup M50

Nada como passar uma borracha sobre o desaire no duelo ibérico, que assinalou o arranque

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais