Skip to content
Novembro 19, 2024

Seleção de +45 na luta pelo 9.º lugar no Mundial

mundial45b

A Seleção Nacional masculina desceu ao segundo lugar na fase de grupos do Campeonato do Mundo de +45, a decorrer em Tóquio, no Japão, após sofrer o primeiro desaire no grupo C. Frente à congénere das Filipinas, Luís Sousa Pinto, o capitão, entrou a perder no primeiro singular, cedendo 1-6 e 3-6 a Rolando Jr. Ruel. Nuno Topa tentou equilibrar a contenda num renhido encontro com Adelo Abadia. Superiorizou-se no set inaugural, mas acabaria por não conseguir evitar o desaire com 6-3, 4-6 e 6-7 (4/7).

Nuno Matias e António Moura marcaram o ponto de honra nos pares da segunda jornada do grupo C, aplicando 7-6 (7/4) e 6-2 ao duo formado por Sinfronio Palahang e Rolando Jr. Ruel.

A Suécia é a próxima adversária de Portugal, mas agora já em partida referente ao play-off do 9.º ao 14.º lugares.

A competir na Margaret Court Cup, a Seleção feminina vai iniciar o play-off da 17.ª à 24.ª posições com a Índia, depois de ter perdido com a Turquia (1-2) no derradeiro embate do grupo C.

Célia Sá entrou a ganhar com duplo 6-2 sobre Pinar Acildi, mas a Stela Penciu equilibrou a contenda, ganhando a Magda Silva Leal com os parciais de 5-7 e 5-7. Nas duplas, Susana Marques e Magda Leal levaram a decisão até ao super tie-break, mas os parciais de 4-6, 7-5 e 10-5 sorriram às turcas.

Partilhar

Notícias

Do circuito internacional para o Nacional da II e III Divisões (vídeo)

Com ambições de ajudar os respetivos clubes a subir à I Divisão, foram alguns os

Quartos reservados no Nacional de sub-14

Miguel Coelho, Dimitry Balbi, João de Deus e Luís Bernardo Saraiva completaram o elenco de

Francisca Jorge eliminada no W50 de Corroios-Seixal

A condição de sétima favorita ao título no W50 de Corroios-Seixal não chegou para Francisca

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais