Skip to content
Agosto 8, 2025

Seleção Nacional W50 termina Mundial em oitavo

A Seleção Nacional feminina de +50 anos concluiu em oitavo a prestação no Campeonato do Mundo de equipas veteranas dos escalões +50 e +55, organizado pela Federação Portuguesa de Ténis nos courts de terra batida do Complexo de Ténis do Jamor, CETO e CIF.

Depois de ter sido o único quarteto luso – Dominika Gorecka, Sofia Prazeres, Bárbara Corte-Real e Susana Marques – com acesso aos quartos de final, graças ao primeiro lugar 100% vitorioso na fase de grupos da Maria Esther Bueno Cup, esta sexta-feira as portuguesas tinham a espinhosa missão de medir forças com a Itália, vice-campeã mundial no México, em 2024, no play-off pelo sétimo e oitavo lugares (0-3).

Sem contar com Sofia Prazeres e Bárbara Corte-Real, coube a Susana Marques voltar a ser a primeira a entrar em campo. Todavia, a tenista lusa encontrou do outro lado da rede Valentina Padula, campeã europeia de clubes de +50 e duas vezes campeã mundial de pares nos +45. Contornar o ténis de uma adversária que conta com 27 títulos de singulares – três deles conquistados este ano -, 19 na variante de pares e 12 nos pares mistos – revelou-se uma tarefa impossível e os parciais de 2-6 e 0-6 deixaram a Itália em vantagem.

Com microrrotura na coxa direta desde o treino que antecedeu a estreia nos quartos de final, a capitã Dominika Gorecka foi a jogo no segundo singular. E se a vice-campeã mundial Michaela Uhnakova, 84.ª do ranking do escalão, já se perfilava uma adversária difícil, a condicionante física impediu que a portuguesa seguisse em frente na partida, retirando-se ao fim do primeiro jogo do set inaugural (0-1). Sem condições físicas de disputar o par e com o resultado já fechado, Marques e Gorecka abdicaram de disputar o derradeiro encontro diante de Federica Nocentini e Alessia Zerbino.

Todos os detalhes do Campeonato do Mundo podem ser acompanhados AQUI.

Partilhar

Notícias

Portugal termina Fred Perry Cup M50 na nona posição (vídeo)

Um lugar nos oito primeiros era o objetivo de Henrique Assis e os capitaneados Luís

Nuno Borges só nos pares de Cincinnati

A terceira participação de Nuno Borges no Masters 1000 de Cincinnati foi curta, pelo menos

Seleção Nacional de M55 em 13.º na Austria Cup

Habituados a embates longos e renhidos, os comandados de Vasco Graça não viraram a cara

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais