Skip to content
Outubro 4, 2025

Sob a lei das favoritas no Nacional

Sem surpresas, Rita Freitas, bicampeã mundial de +35, e Inês Pereira são as finalistas de singulares do escalão +35 do Campeonato Nacional de veteranos, a decorrer até este domingo, nos courts algarvios de Vale do Lobo Resort, The Campus e CT Loulé. Detentora do título de pares, mas ao lado de Patrícia Couto, desta vez, Rita Freitas aliou as raquetas às de Dominika Gorecka e vai discutir o troféu com o duo Catarina Ferreira/Patrícia Couto. E são estas últimas duas as protagonistas da final de singulares dos +40.

Nos +45, Célia Sá e Isaura Faria discutem o lugar de sucessora de Gorecka na lista de campeãs de singulares. Isaura Faria/Ohmar Fernandes e Maria Alice Marques/Virginia Costa são as finalistas de pares.

Ohmar Fernandes e Gorecka disputam, este domingo, a final de singulares de +50, sendo que Cláudia Pelixo/Paula Falcão e Isabel Costa/Susana Marques vão a court decidir o título de pares do escalão.

Deolinda Duarte e Maria Alice Marques são as finalistas de singulares dos +55. Nos pares, a primeira tem Silke Buss por parceira na final e Isabel Pinto e Stella Rocha são as adversárias.

Nos +60, é certo que a campeã terá por nome Isabel por nome próprio. Resta saber se o sobrenome será Pinto ou Costa. Nos +65, a final terá a presença de outra Isabel, desta feita Cunha De Eça, que vai defrontar Maria D. Ferreira, a campeã em título. Isabel Rego/Carmo Santos e Ana Amaro/Isabel Mendanha são as finalistas de pares. Margarida Araújo e Conceição Novo decidem o título de +70 em singulares.

Nos pares mistos, os irmãos Catarina e João Ferreira voltaram a unir raquetas e discutem a final dos +35 com o duo Rita Freitas/Frederico Gil. No escalão seguinte (+40), Patrícia Couto/Gonçalo Pereira e Inês Carvalho/Jorge Maurício são os candidatos à sucessão de Raquel Themudo/Pedro Santos Silva. Isaura Faria/José Gaspar é a dupla que vai desafiar a campeã dos +45: Ohmar Fernandes/Nuno Topa.

Nos +50, Isabel Pinto/Miguel Menezes e Sara Medina/Marcos Santos são os protagonistas da final da especialidade. O mesmo se passando com Célia Sá/Pedro Guimarães e Stella Rocha/Eurico Correia na decisão dos pares mistos dos +55.

Campeões em título dos +60, Isabel Cunha De Eça e João Freitas vão ser postos à prova na final por Ann Fernandes e Paulo Nogueira. Carmo Santos/José Alberto Pereira e Ana Amaro/Luís Machado disputam o troféu das duplas mistas em +65. Nos +70, Angélica Damião/Luís Cordeiro e Margarida Araújo/João Paulo Santos são os finalistas

Pode seguir AQUI os resultados do Campeonato Nacional ao detalhe.

Fotos de : Carlos Vidigal Jr/FPT e Luís Branca/FPT

Partilhar

Notícias

Tiago Pereira a uma ronda do quadro no ATP Challenger de Valência

Tiago Pereira entrou a ganhar no ATP Challenger 125 de Valência, Espanha, no qual é

Encontrados os primeiros campeões do Nacional

José Ricardo Nunes ainda pode defender o título de singulares nos +35 do Campeonato Nacional

Orlando Luz e Marcelo Demoliner campeões de pares em Braga (vídeo)

Fotos: Eduardo Oliveira/FPT   Com bandeiras do Brasil a acenar o lema Ordem e Progresso

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais