A conquista de uma medalha de bronze no quadro de singulares estava à distância de uma vitória para Sofia Prazeres. Todavia, a nove vezes campeã nacional absoluta ressentiu-se de uma lesão nas costas e, ao fim de 1.32 horas, viu-se forçada a abandonar o encontro dos quartos de final no Campeonato do Mundo de veteranos dos escalões +50 e +55, promovido pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis do Jamor.






A portuense, de 51 anos, conquistara o bronze nos dois mundiais anteriores e nunca escondeu a vontade de ser campeã mundial. Uma meta que reconheceu ser mais árdua de concretizar do que ser número um mundial do escalão, quando é a segunda classificada do ranking de +50. No entanto, esta quarta-feira, diante da italiana Valentina Padula, quinta pré-designada e terceira da hierarquia mundial, Prazeres chamou a fisioterapeuta ao court e, quando o marcador registava 4-6 e 2-1 decidiu dar a partida por terminada.
Apesar do desconforto físico, Sofia Prazeres não equaciona não regressar ao court, esta quarta-feira à tarde, para disputar os quartos de final de pares mistos, ao lado de Lourenço Santos Lima, parceiro com quem conquistou os títulos nos MT1000 de Bournemouth e Manavgat.