Cumprida a pausa importa pelo calor extremo, a Seleção Nacional masculina de +55 entrou em campo para fazer a estreia no grupo D da Austria Cup frente à congénere do Chile, com a qual perdeu por 0-3 nos courts de terra batida, onde teve início, este domingo, o Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas – na próxima semana terá lugar o Mundial Individual – promovido pela Federação Portuguesa de Ténis.







Vasco Graça, o capitão português, foi o primeiro a ser posto à prova diante de Rodrigo Urzua, que figura na sétima posição do ranking mundial do escalão. Os 11 títulos masters de singulares, três de pares e outros tantos em pares mistos não chegaram para dar o primeiro ponto a Portugal, que cedeu com os parciais de 3-6 e 3-6.
A tarefa de Nuno Delfino no primeiro singular não se perfilava mais fácil, pois do outro lado da rede o experiente algarvio tinha Gabriel Keymer, que já foi número um mundial de +50 e quarto em M55. O experiente português, com duas mãos cheias de títulos em singulares, seis em pares masculinos e nove em duplas mistas, não evitou o desaire por 2-6 e 0-6.
A dupla de Martins, Pedro e Ricardo, estavam escalonados para o encontro de pares diante de Enrique Anglada e Ricardo Anguiano, 2-6 e 1-6.
Portugal tem, esta segunda-feira, dia de descanso, voltando terça ao court para medir forças com a Áustria, mas o capitão não esconde expectativas para este Mundial.
Para saber todos os detalhes do Campeonato basta clicar AQUI.