Skip to content
Agosto 5, 2025

Vitória lusa na Fred Perry Cup M50

Nada como passar uma borracha sobre o desaire no duelo ibérico, que assinalou o arranque da Seleção Nacional de +50 na Fred Perry Cup neste Campeonato do Mundo de veteranos, a decorrer no Complexo de Ténis do Jamor, recuperando com uma vitória no derradeiro duelo do grupo E frente à congénere da Índia (2-1), para as ambições lusas se reavivarem.

André Mota, 597.º do ranking do escalão, impôs-se diante de Jagdish Tanwar, 44.º mundial nos +50 e com um currículo recheado de 21 títulos de singulares, dois deles conquistados esta temporada em Meerut e Jaipur, 26 troféus em pares masculinos (três em 2025) e outros tantos nas duplas mistas. O português, de 51 anos, impôs ao esquerdino indiano com 6-2 e 6-1.

Depois, foi a vez de Luís Sousa Pinto, 31.º mundial que, em 2025, arrecadou o troféu no MT de Beaulieu-sur-mer, França, selar a vitória de Portugal frente a Deepak Bagora, 45.º do ranking, com expressivos 6-1 e 6-0.

O capitão Henrique Assis aliou raquetas com Sousa Pinto para o par, importante para as contas do sorteio dos lucky losers reservado aos segundos classificados da fase de grupos. Mas do outro lado da rede, os portugueses encontraram Ajit Maruti Sail e Jagdish Tanwar, o canhoto que conta com 26 títulos de pares, e cederam 2-6 e 6-7 (5/7).

Para aceder aos detalhes do Campeonato do Mundo aceder AQUI.


Partilhar

Notícias

Portugal discute sétimo lugar no Europeu de equipas de sub-18

A Suécia, terceira cabeça de série, travou a Seleção Nacional feminina de sub-18 na demanda

Portugal com novo fôlego na Austria Cup M55

Um dia de repouso, após uma entrada árdua frente aos favoritos do Chile no grupo

Sabor de sucesso na Maureen Connolly Cup W55

A Seleção Nacional feminina de +55, capitaneada por Paula Falcão, chegou ao Campeonato do Mundo

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais