Skip to content
Outubro 1, 2025

/

Rápidas

Vitórias e as primeiras surpresas no Nacional de veteranos

José Ricardo Nunes, campeão em título nos +35, ficou a conhecer que Bernardo Correia, vencedor de Ricardo Abrahim (6-3 e 6-3) será seu adversário na estreia do escalão neste Nacional, no qual teve bye na ronda inaugural. Vice-campeão de singulares e campeão de pares, João Ferreira já entrou a ganhar com duplo 6-0 sobre Diogo Machado. Diogo Neves é o adversário que se segue no Campeonato Nacional de veteranos que leva mais de três centenas de jogadores a paragens algarvias do Vale do Lobo Resort, do The Campus e do CT Loulé.

Detentor do título nos +40, Gonçalo Pereira vai disputar oitavos com Bruno Amaral após ter feito valer a condição de segundo cabeça de série frente a Daniel Reis com 6-0 e 6-0. Campeão em título nos +45, Nuno Topa superou José Pedro Fernandes na 1.ª ronda, com duplo 6-1 e marcou encontro com Luís Pinho, vencedor do qualifier Filipe Serrote com 6-2 e 6-3. Jorge Miguens, José Gaspar, Rodrigo Barbosa e João Marques, o vice-campeão nacional do escalã, vão digladiar-se por um dos lugares nos quartos de final.

I

nternacional no último Mundial de veteranos, realizado no Jamor, André Mota entrou a ganhou nos +50. Aguarda pelo desfecho do embate entre Luís Sousa Pinto e Alberto Gomes. Marcos Santos, Luís Cruz, Pedro Soares e Romeu Boleiro, que surpreendeu o também internacional e segundo favorito, Henrique Assis, são os jogadores já apurados para a segunda ronda.

Vice-campeão mundial de pares em 2024, Nuno Delfino iniciou a defesa do troféu nos +55 frente a João Garcia (6-1 e 6-0) e vai medir forças com o compatriota e colega de Seleção Nacional, Vasco Graça, que se ocupou de Carlos Guimarães pelos mesmos parciais. Ricardo Martins, José Queijo, Pedro Martins, Rui Claro e Carlos Santos saborearam vitória na estreia.

Nos +60, a surpresa aconteceu com o afastamento de Jorge Freitas, vice-campeão nacional e segundo cabeça de série que cedeu 3-6 e 6-7 (5/7) a João Freitas. O tenista do CN Ginástica marcou encontro com Paulo Nogueira nos oitavos do escalão em que Paulo Travassos, campeão em título, João Carvalho, Abílio Maia, António Figueiredo, João Salgado e Manuel Gomes estão na segunda ronda.

Vítor Pereira, o detentor do título nos +65, continua imparável e com duplo 6-0 sobre Delfino Ribeiro entrou no campeonato a celebrar, tal como os principais candidatos ao troféu, José Alberto Pereira (1.º) e Luís Azevedo (2.º). No segundo escalão mais experiente (+70), José Boia, campeão em título, e Rui Marques, finalista em 2024, triunfaram na ronda inaugural, tal como Luís Cordeiro, Silvino Duarte, Pedro Brito, João Paulo Santos, o presidente da Federação Portuguesa de Ténis (na foto), e Sérgio Aragão.

Nos +75, o campeão José Matos, que teve bye na ronda inaugural vai medir forças com Artur Margalho, vencedor de Isaac Lourenço em renhidos 6-4, 2-6 e 10-4. José Carlos Ralheta, vice-campeão, João Lagos, Manuel Rosendo, Manuel Costa, Manuel Coelho da Silva e Marques Almeida completam o elenco dos oitavos de final.

Pode seguir AQUI os resultados do Campeonato Nacional ao detalhe.

Partilhar

Notícias

Nuno Borges estreia-se a ganhar em Xangai

O regresso de Nuno Borges ao Masters 1000 de Xangai ficou marcado pela primeira vitória

Estreias e algumas ‘meias’ femininas

Os primeiros encontros femininos no Nacional de veteranos, que se realiza até domingo entre Vale

Tiago Pereira nos quartos de pares do Braga Open

Tiago Pereira está nos quartos de final da variante de pares do Braga Open, ao

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais