Skip to content
Maio 19, 2025

Inês Murta sobe 158 posições

Cinco meses após ter regressado à competição, findos os 13 meses de paragem para recuperar da cirurgia ao ombro, a internacional Inês Murta tem vindo a encontrar-se com as vitórias gradualmente e os pontos amealhados nas últimas semanas nos ITFW15 de Monastir, na Tunísia – quartofinalista nas duas primeiras e semifinalista na última, em singulares – têm alavancado a algarvia, de 27 anos, na hierarquia WTA, na qual figura agora 974.ª após subir 158 posições.

Francisca Jorge continua a ser a portuguesa mais bem cotada, figura em 256.ª ao subir quatro lugares. Matilde Jorge mantém o lugar-tenente (291.ª), seguida de Angelina Voloshchuk que é 721.ª depois de subir sete postos.

A atualização do ranking mundial masculino compensou o algarvio Tomás Luís pelos resultados nos M15 que tem vindo a disputar nos Estados Unidos, nomeadamente com a presença nas meias-finais em Orange Park.

O tenista, de 23 anos, subiu 73 lugares até ao 823.º da hierarquia ATP, na qual Nuno Borges é o único luso no top-100 (41.º). O maiato desceu um lugar, enquanto Jaime Faria viu refletidos os pontos não defendidos no Oeiras Open 5, no qual era campeão. Ainda a recupera de lesão no braço, o lisboeta de 21 anos desceu sete posições (115.º), mais uma do que Henrique Rocha que encerra o pódio luso na tabela em 201.º.

Foto: Beatriz Ruivo/FPT

Partilhar

Notícias

Francisca Jorge volta ao top-100 e Cabral ao top-50 de pares

Francisca Jorge bateu o recorde do melhor ranking de sempre de uma jogadora portuguesa na

Borges entra em Genebra a superar campeão do Estoril

Nuno Borges já tinha ganho a Alex Michelsen nos pisos rápidos de Auckland, perdeu com

Francisco Cabral campeão de pares no ATP Challenger 175 de Bordéus

Francisco Cabral, acompanhado do austríaco Lucas Miedler, conquistou o título número 30 de pares da

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais