Esta semana, o destaque na atualização dos rankings ATP e WTA vai para os pares, pois se, pela primeira vez, na hierarquia feminina há duas portuguesas no top-100, no masculino Francisco Cabral goza da melhor cotação da carreira.
Vice-campeãs de pares no Figueira da Foz Ladies Open, naquela que foi a 41.ª final conjunta de Francisca e Matilde Jorge, as irmãs vimaranenses figura as duas na elite das cem melhores na variante, sendo que a mais velha é 99.ª – em maio atingiu o melhor ranking de uma jogadora portuguesa com 97.ª – e Matilde entrou, pela primeira vez no top-100 (100.ª).
Na tabela de singulares, são também as tenistas que integram o Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis as mais bem classificadas, sendo que Francisca Jorge é 233.ª, após subir seis posições, e Matilde 255.ª, tendo descido nove.
No ranking masculino, o destaque da semana está nos pares, no qual Francisco Cabral goza do melhor ranking da carreira, depois de ter disputado a final no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, país de origem do parceiro Lucas Miedler. Ao subir três posições, o portuense ocupa, esta semana, o 34.º lugar da hierarquia mundial, sendo que Nuno Borges é o segundo português a figurar no top-100, na 80.ª posição.
Em singulares, Borges continua a ser o português mais melhor classificado, 42.º, não obstante ter descido duas posições, seguido de Jaime Faria, que subiu três lugares e é 116.º, e de Henrique Rocha (176.º).
Foto: FPT/Beatriz Ruivo