Em conjunto, Francisca e Matilde Jorge totalizam 23 títulos internacionais de pares, dois deles no WTA 125 do Oeiras Ladies Open. Esta quarta-feira, as vimaranenses deram um passo para aquele que poderá vir a ser o terceiro troféu do escalão principal no Eupago Porto Open, a decorrer no Complexo Desportivo do Monte Aventino.
As jogadoras, que integram o grupo de treino do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, levaram a melhor sobre o par formado pela indiana Ankita Raina e a tailandesa Lanlana Tararudee, com os parciais de 6-2 e 7-5. É diante das checas Alina Charaeva e Gabriela Knutson que Francisca e Matilde vão jogar por um lugar nas meias-finais na variante.
Em singulares, os resultados não foram correram com igual feição, pois Matilde, 257.ª do ranking mundial que tentava chegar pela segunda vez aos quartos de final de um WTA 125, não resistiu à chinesa Xinyu Gao (164.ª), quarta cabeça de série, cedendo com os parciais de 1-6, 6-0 e 3-6, juntando-se à irmã mais velha, afastada na véspera.
Angelina Voloshchuk, número três nacional e 804.ª mundial, é a portuguesa em prova na segunda ronda, na qual mede forças, esta quinta-feira, frente à norte-americana Hina Inoue, 203.ª mundial.
Foto: João Mendes/Eupago Porto Open