Apesar da estreia das irmãs Jorge, que defendem o título de campeãs, cancelada para sexta-feira, não faltaram emoções fortes já noite escura no Complexo de Ténis do Jamor, graças à dupla formada por Inês Murta e Angelina Voloshchuk. O par luso, que na passada semana brilharam ao serviço da Seleção Nacional na Billie Jean King Cup, mostraram que o sucesso em Vilnius não foi obra do acaso, pois detiveram dois match points diante do par principal candidato ao título no Oeiras Ladies Open, o único WTA 125 realizado em Portugal.
Com Amina Anshba e Elena Pridankina, primeiras cabeças de série, do outro lado da rede, a algarvia e a lisboeta entraram a perder, mas recuperaram no segundo set e estiveram a dois pontos de ganhar, no 9-8 e 10-8. Todavia, os parciais de 1-6, 7-5 e 12-10 ditaram o afastamento das portuguesas.
Desta forma, Francisca Jorge e Matilde Jorge, que podem ter jornada dupla esta sexta-feira, são as únicas portuguesas em prova no torneio feminino desta competição combinada com o ATP Challenger 125, no qual também só nas duplas há esperança de sucesso caseiro.
(Foto: Beatriz Ruivo/FPT)