










Foto: FPT/Álvaro Isidoro
O Clube Escola Ténis de Oeiras e Clube de Ténis do Porto arrecadaram os títulos interclubes, masculino e feminino, no Campeonato Nacional de equipas de sub-18, que se disputou no Complexo de Ténis do Jamor.
Na final masculina, os comandados de João Cunha e Silva – Kin Kojima, Thomas Piot, Lourenço Silva e Costa – levaram a melhor sobre o Sport Clube do Porto. Nos três singulares, os oeirenses garantiram que seria o nome do seu clube a suceder ao da Escola Ténis da Maia na lista dos campeões, abdicando de disputar os dois duelos de pares, pelo que o resultado da final ficou fixado em 3-2.
Sem hipótese de revalidar o título feminino de sub-18, a equipa do AHEAD CT deixou o Jamor, ainda assim, com sabor de vitória no derradeiro encontro do grupo frente ao Clube Escola Ténis de Cantanhede (2-1).
Todavia, a decisão do troféu não foi fácil de encontrar, dado que, do encontro entre Clube Ténis do Porto e Beloura Tennis Academy, podiam sair muitas contas. Disputado num único grupo de cinco equipas, o campeonato feminino chegou ao derradeiro dia com o CT Caldas da Rainha na frente com dez pontos, mas com todos os encontros cumpridos, com as portuenses em segundo lugar com nove pontos e sintrenses em terceiro com sete. Logo, com três equipas com hipóteses de sonhar com o título.
No entanto, as portuenses Lena Couto, Madalena Santos ganharam os singulares e, com a vitória garantida, abdicaram do par, fixando o resultado com a Beloura TA, em 2-1. Dessa forma, o CT Porto totalizou 12 pontos e conquistou o título, relegando as caldenses para o terceiro lugar do grupo.
Por seguir todas as incidências do Nacional de sub-18 AQUI.
Vídeo: Rui Correia