PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Clubes Play and Stay TCR

No âmbito do programa geral do fomento, "Clubes Play and Stay", foi criada uma rubrica especifica direcionada exclusivamente para o Tenis em Cadeira de Rodas. 

 

O PROTOCOLO DE PRÁTICA REGULAR - TÉNIS EM CADEIRA DE RODAS

Este acordo baseia-se num sistema de apoios e promoção de parcerias entre Escolas ou Clubes de Ténis e a Federação Portuguesa de Ténis, seguindo critérios base fundamentais para o desenvolvimento do Ténis em Cadeira de Rodas.

As escolas e clubes terão de cumprir os pré-requisitos e ter a certificação “Play and Stay” de forma a terem acesso a estes apoios.


O protocolo a estabelecer enquadra-se na estratégia global do fomento do ténis. Permite criar núcleos sólidos de captação de praticantes associados a uma rede de clubes com capacidade para formar e motivar jovens para a prática regular em cadeira de Rodas com custos reduzidos.


O programa tem como objetivo incentivar os clubes de ténis a trabalhar com jovens em Cadeira de Rodas criando o ambiente e relações necessárias para desenvolver esta vertente do ténis.


O protocolo pretende integrar o ensino da modalidade em Cadeira de Rodas nas estruturas dos clubes com apoio e supervisão do coordenador Nacional do Programa de ténis em Cadeira de Rodas. O trabalho conjunto com um técnico de um clube de ténis permitirá uma abordagem adequada às particularidades da modalidade nesta vertente.

 

Prof. Joaquim Nunes -  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

 

pdf2022_-_Protocolo_Prática_Regular_TCR.pdf

pdf2022_-_Projeto - Clubes play and Stay.pdf

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.