PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Campeonato do Mundo Equipas Ténis Cadeira de Rodas

Joaquim Nunes expressa confiança para embate com Estónia

 

O selecionador nacional de ténis em cadeira de rodas, Joaquim Nunes, expressou confiança para o compromisso de quarta-feira, com a Estónia, na segunda jornada do Grupo 4 do Campeonato do Mundo Equipas, qualificação europeia.

"Não vamos querer perder amanhã porque isso significa ficar no 13.º e último lugar. Já jogámos com a Estónia e já ganhámos. Temos melhores jogadores e temos ascendente sobre eles", assegurou Joaquim Nunes.

Uma vitória sobre a Estónia significará automaticamente a permanência em prova, enquanto uma derrota poderá implicar uma eliminação nos dois últimos dias, na sexta-feira e no sábado.

Joaquim Nunes considera que Portugal teve uma boa prestação frente à Rússia, apesar de o selecionado russo ter vencido, por 3-0.  

"O Carlos Leitão esteve na frente no segundo set, depois teve ali uns jogos a 0-40 e 40-15 para ele e não conseguiu fechá-los e foi o momento em que a Rússia esteve em maiores dificuldades. O Jean-Paul Melo entrou bem, colocou alguma pressão sobre o adversário, mas depois, a meio do set baixou um bocado de rendimento. No segundo set foi a mesma coisa, entrou bem, esteve na frente, mas a meio do set não conseguiu manter o ritmo", disse. 

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.