PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Clube Oficial Play and Stay

Este programa baseia-se num sistema de certificação de Clubes de Ténis, seguindo critérios base fundamentais para o desenvolvimento do Ténis Nacional. Incentiva igualmente os clubes a participar activamente no fomento da modalidade. Entendemos como participar activamente no Fomento o desenvolvimento de actividades que promovam o aumento do número de praticantes federados.

Os Clubes terão que cumprir pré-requisitos que lhes darão acesso a esta certificação. Como critério obrigatório deste projecto destacamos a utilização das metodologias “Play and Stay” (determinantes para a iniciação na modalidade). Outro critério obrigatório é a regularidade da carreira dos técnicos do clube. 

Com este projecto, a FPT atesta a qualidade do clube no que respeita à formação dos seus técnicos e à sua organização interna de classes e desta forma identifica os clubes, que adoptam a mais moderna metodologia de iniciação ao Ténis para crianças e adultos. A FPTénis incentiva igualmente estes clubes a participar activamente num programa global de fomento da modalidade

Para ser Clube Play and Stay:

• Adoptar a mais moderna metodologia de iniciação ao Ténis para crianças e adultos. O Play and Stay. 

• O clube terá de respeitar um mínimo de 15 jogadores Federados por court. (dados relativos ao ano anterior.) O acesso ao programa será igualmente aprovado caso no acto da candidatura esse mínimo já tenha sido alcançado.

• Todos os treinadores têm de ter a sua situação formativa regularizada (cédula de treinador, licenças, etc.); Responsável técnico do clube tem de ter graduação adequada (mínimo Grau 2);

Formulários de Relatório de Acções de Fomento:

docx RELATÓRIO DE ACÇÃO DE RUA

docx RELATÓRIO DE ACÇÃO DE CLUBE

docx RELATÓRIO DE ACÇÃO DE ESCOLA 

 

Para consulta detalhada consulte: 

pdfProjecto_de_Certificação_de_Clubes_-_Ano_de_2016-7.pdf

Nº de Federados por court em cada Associação Regional

pdfClubes_ATAcores_2016.pdf

pdfClubes_ATAlentejo_2016.pdf

pdfClubes_ATAlgarve_2016.pdf

pdfClubes_ATAveiro_2016.pdf

pdfClubes_ATCBranco_2016.pdf

pdfClubes_ATCoimbra_2016.pdf

pdfClubes_ATLeiria_2016.pdf

pdfClubes_ATLisboa_2016.pdf

pdfClubes_ATMadeira_2016.pdf

pdfClubes_ATPorto_2016.pdf

pdfClubes_ATSetubal_2016.pdf

pdfClubes_ATViseu_2016.pdf

pdfClubes_ATVReal_2016.pdf

Copyright © 2017 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.