PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Conceito

 


O Play + Stay consiste numa nova metodologia de ensino e aprendizagem do ténis desenvolvida pela Federação Internacional de Ténis (ITF).

É um programa validado internacionalmente, já implementado com sucesso nas grandes potências do ténis (Bélgica, França, Holanda, Inglaterra, Suiça, Estados Unidos) e está a ser aplicado em Portugal, desde 2007, pela Federação Portuguesa de Ténis. A Nuno Marques - Tennis & Sports Events é, desde 2008, o parceiro oficial da FPT para a implementação do programa no nosso país.

O princípio é simples: aprender enquanto se pratica. Ao contrário do método tradicional, em que primeiro se aprende a técnica, de forma exaustiva e repetida e só depois se joga, com o Play + Stay o essencial é começar a jogar.

A técnica é ensinada enquanto se joga, exigindo do professor uma maior participação. O essencial é que o aluno se diverte enquanto aprende.

 

 

 

Copyright © 2017 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.