PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Millennium Estoril Open

Nova calendarização para 2025 está em estudo

 

O Millennium Estoril Open está a estudar com a ATP uma nova calendarização da única prova portuguesa no ATP Tour, em 2025.

O calendário do ATP Tour de 2025 é divulgado nesta sexta-feira e o Millennium Estoril Open, na nona edição neste ano, não figura, mas João Zilhão, diretor do torneio português, salientou, em comunicado, que «prosseguem as diligências, para se encontrar a melhor solução» e continuar-se «a organizar, no futuro, o maior evento tenístico nacional». 

João Zilhão sublinha que «existe uma relação de excelência entre o Millennium Estoril Open e tanto o Management como o Board do ATP Tour», acrescentando que a prova portuguesa, da série ATP 250, «é um dos mais populares eventos entre os jogadores».

«O próprio Casper Ruud, considerado um líder de opinião entre os seus pares, referiu, no discurso de vitória, em 2023, que iria votar no Millennium Estoril Open como melhor torneio ATP 250 do ano», lembra.

O diretor do Millennium Estoril Open recorda também que a não inclusão «para já» da prova portuguesa no programa de 2025 se deve à «reformulação do calendário e o consequente aumento de semanas nos torneios Masters 1.000 e ao upgrade de três torneios ATP 500», que, acentua, «tem um impacto inevitável no número de semanas disponíveis».

«Continuaremos a explorar todas as vias, para que torneio se realize em 2025 e anos seguintes, continuando, assim, uma longa e bem-sucedida colaboração», conclui João Zilhão.

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.