PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Ranking ATP

Frederico Silva aproxima-se do máximo pessoal

Frederico Silva, o terceiro tenista português com mais créditos no presente, aproximou-se do registo máximo pessoal na ranking ATP.

Com uma subida de 18 pontos contabilizados nos quartos de final do Challenger Nur-Sultan 1, em Cazaquistão, Frederico Silva galgou cinco lugares, para se fixar em 179.º, a cinco degraus do melhor posição - 174.º, em 11 de novembro de 2019. 

Entre os primeiros portugueses no ranking, Frederico Silva foi, de resto, o único a subir na classificação.

Ambos com menos dois postos, João Sousa é o atual 100.º e Pedro Sousa está em 110.º, enquanto João Domingues, com uma perda de três posições, encontra-se em 188.º.

Gonçalo Oliveira desceu cinco lugares - é o 296.º nesta atualização - e Nuno Borges, a recuperar de lesão que obrigou a desistência no Vale do Lobo Open Magnesium-K Active, perdeu três lugares e baixou para 369.º.

Gastão Elias, campeão em Vale do Lobo, no primeiro torneio internacional em Portugal neste ano, desceu dois degraus e ocupou a 381.ª posição, mas ainda não tem somados  os 12 pontos de ter sido vice-campeão no Vale do Lobo Open Magnesium-K Active.

Clique AQUI para conferir a classificação dos tenistas que figuram no ranking ATP na atualidade.

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.