Destaques

COMUNICADO - COVID 19

O Exmo. Sr. Presidente da República renovou, ontem, por um período de quinze dias o estado de emergência em Portugal. No entanto, e fruto do empenho de todos os Portugueses, manifestou também otimismo quanto à não necessidade de prolongar este estado para além do dia 2 de Maio e ao reatamento gradual da atividade de alguns serviços, mesmo que com alguns condicionamentos.

A pandemia da Covid-19 tem sido um desafio sem precedentes para a humanidade, afetando nações nos cinco continentes. Apesar de nesta fase a prioridade máxima continuar a ser a saúde pública, a Direção da Federação Portuguesa de Ténis e a estrutura Técnica têm vindo a trabalhar diariamente para encontrar soluções práticas, que permitam minimizar o impacto que advém da suspensão forçada das atividades. Com olhos postos no recomeço da atividade do ténis nacional, e tendo em conta os vários cenários, vamos durante a próxima semana apresentar um Plano com medidas de apoio concretas, que vão abranger os vários agentes da modalidade.

A Federação Portuguesa de Ténis tem estado em permanente contacto com o Instituto Português do Desporto e Juventude, com a finalidade de aprovar as medidas de prevenção que permitam o recomeço da atividade tenística, cujo plano também iremos apresentar no início da próxima semana. Numa primeira fase serão divulgadas as medidas de segurança para o regresso à atividade dos atletas de Alto Rendimento, que pensamos ser na próxima semana, conforme autorização do DL nº 2-A/2020 de 20 de março. Numa segunda fase, serão implementadas as medidas de segurança para o recomeço da atividade dos clubes na prática e treino de singulares e seguidamente em grupo. Estamos a interceder junto das autoridades de tutela competentes para que o mesmo possa ocorrer durante o mês de Maio, ainda que com restrições.

Continuaremos a trabalhar junto do Governo, para que a abertura dos campos dos clubes de ténis possa acontecer o mais breve possível.

Para mais informações consulte o site da Direção-Geral da Saúde através de:

https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.