PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Presidente da ITF será eleito em Lisboa

O presidente da ITF será eleito na assembleia-geral que se vai realizar na cidade de Lisboa, em setembro do próximo ano.

A decisão de promover na capital portuguesa o maior evento no país por parte da entidade máxima que dirige o ténis mundial, que agrega 210 federações, foi tomada na sessão magna da ITF reunida em Orlando, nos Estados Unidos,  

O presidente da ITF, o norte-americano David Haggerty (na foto, com Vasco Costa), eleito em 2015, manifestou enorme confiança no trabalho da Federação Portuguesa de Ténis, filiada desde 1925, ano em que, pela primeira vez, a seleção nacional participa na Taça Davis.

"É uma enorme satisfação e orgulho poder afirmar que Portugal estará na rota de decisões muito importantes para o ténis a nível mundial. É uma conquista que nos confere muita responsabilidade, mas é, ao mesmo tempo, um sinal de um reconhecimento do nosso trabalho. Sei que estaremos à altura deste arrojado desafio, que congrega todas as federações", afirmou Vasco Costa,  em Orlando, a acompanhar os trabalhos da Assembleia Geral da ITF.

As boas relações internacionais e um conjunto de iniciativas organizadas em parceria com a ITF ao longo dos últimos anos, mereceram o respeito e credibilidade de um trabalho que agora tem os seus frutos ao mais alto nível em termos institucionais e que irá envolver diversas entidades.

A assembleia-geral da ITF está marcada de 24 a 27 de setembro de 2019, em Lisboa, e um dos principais matérias da ordem de trabalhos é a realização de eleições para a presidência e para o Board da ITF.

David Haggerty foi eleito em setembro de 2015, em Santiago do Chile, para um mandato de quatro anos, que irá terminar durante 2019, em Lisboa.

Em setembro, a Federação Portuguesa de Ténis irá promover uma conferência de imprensa, para divulgar detalhes relacionados com a organização da assembleia-geral da ITF.

 

IMG 3319

 

 

 

 

 

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.