PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Neuza Silva regozija-se pela prestação da seleção

 

Neuza Silva regozijou-se pela prestação da seleção nacional frente à Turquia, no segundo confronto da "poule" C do Grupo I da Zona Europa/África da Fed Cup, em Talin, na Estónia.

Apesar de Portugal ter cedido frente às turcas, por 2-1,  a selecionadora nacional na Fed Cup referiu que a equipa portuguesa "teve uma representação acima da primeira jornada", na qual consentiu o triunfo à Grã-Bretanha.

"A jornada com a Turquia avizinhava-se difícil dados os 'rankings' e experiência competitiva das intervenientes turcas. Apesar do resultado final, a selecção nacional teve uma representação acima da primeira jornada, com Michelle Brito em crescente, muito motivada e a fazer um primeiro 'set'  irrepreensível, digno de nível 'top' 50. Teve de recorrer a terceira partida para se impor e devolver o empate na jornada, depois de Inês Murta ter deixado a equipa lusa em desfavor de 1-0", disse.

Neuza Silva considerou que Inês Murta, que atuou no primeiro encontro do confronto, "apresentou-se bastante bem no primeiro 'set', mas ainda não conseguiu manter o nível durante todo o encontro, acusando o elevado ritmo competitivo da adversária".

"Para o desempate, optei por uma nova formação para jogar o par decisivo, permitindo uma estreia nesta competição a Francisca Jorge, escolha que se mostrou acertada, dado o nível a que a atleta de 16 anos conseguiu demonstrar ao lado de Michelle Brito. A Francisca não acusou a pressão do momento e em vários momentos foi decisiva para conquistar o primeiro 'set' e por pouco que não carimbava a sua estreia com uma vitória", afirmou Neuza Silva, acrescentando: "O cansaço de seis 'sets' consecutivos da Michelle acabou por ter alguma influência na performance final das atletas lusas".

Na sexta-feira, Portugal encerra a fase de grupos com a Letónia.

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.