PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Portugal fecha confronto frente a maltesas com 2-1


Portugal fechou com 2-1 o confronto com Malta, última jornada do agrupamento B da Zona B Europa/África do Grupo III da Billie Jean King Cup, em Skope (Macedónia do Norte). 

A seleção nacional, com a qualificação para o play-off de promoção garantida, consentiu a vitória das maltesas no encontro de pares.

Inês Murta e Ana Filipa Santos não conseguiram obstar a que Elaine Genovese e Helene Pellicano vencessem, por 6-3 e 6-4, em uma hora e 17 minutos.

Nos encontros em singulares, Matilde Jorge venceu Elaine Genovese, por 6-3 e 6-4, e Francisca Jorge superou Francesca Curmi, por 6-4 e 6-1.

Com o triunfo sobre Malta, Portugal, que superiorizou-se a Burundi na quarta-feira (3-0), terminou o Grupo B na primeira posição.

O play-off de promoção vai ser disputado por Portugal, Irlanda (primeira no agrupamento A), Macedónia do Norte (C) e Kosovo (D).

Apenas uma seleção ascende ao Grupo II da Zona Europa/África da Billie Jean King Cup, em 2023.

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.