PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Rui Machado enaltece «excelentes jogos» de Portugal

 

Rui Machado, «capitão» de Portugal, enalteceu os «excelentes jogos» de Portugal, que garantiu a presença no qualifying de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, depois de triunfar frente ao Brasil, por 3-1, no play-off do Grupo I Mundial, no Centro Cultural de Viana do Castelo.

«Tivemos excelentes jogos e perdemos um, que podíamos ter ganho, apesar de ter sido um excelente par. Mas, escapou-nos alguns detalhes. Também podíamos ter perdido o segundo singular de ontem [sexta-feira], em que Nuno Borges mostrou  que é um excelente jogador e que está talhado para estes momentos na Taça Davis», disse Rui Machado.

O «capitão» de Portugal considerou que a seleção nacional foi «melhor» do que o Brasil, «uma equipa com um histórico na Taça Davis muito importante e com excelentes jogadores».

Sobre João Sousa, Rui Machado elogiou o número um nacional no presente e referiu: «Só faltou eu ter vindo de fato para este espetáculo!»

O tenista vimaranense disse que, a receção ao Brasil, foi «a melhor eliminatória que alguma vez» jogou «por Portugal».

«Entrei com tudo, com a confiança que tinha com uma equipa por trás. Quero enaltecer o ambiente que temos tido e isso nota-se dentro do campo», afirmou João Sousa, aludindo ao embate com Thiago Monteiro: «Estou orgulhoso por isso, perante uma equipa difícil. Fizemos com que parecesse fácil, mas não foi!» 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.