PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Portugal recebe República Checa na Maia


Portugal vai receber a República Checa, no qualifying de Taça Davis Finais, no Complexo Municipal de Ténis da Maia.

O confronto entre as seleções portuguesa e checa na cidade maiata, em  4 e 5 de fevereiro de 2023, foi anunciado neste domingo, depois da final do Maia Open.

«Depois de auscultados os jogadores e equipa técnica sobre o piso em que íriamos jogar e a das datas, optou-se por terra batida e nós escolhemos aqui, a Maia, depois de negociarmos com a Câmara Municipal da Maia, que nos vai apoiar», revelou Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, em conferência de imprensa com Hernâni Ribeiro, da vereação da Câmara Municipal da Maia.

O dirigente acrescentou que o Central do Complexo Municipal «é uma escolha óbvia», que «junta a vontade de duas entidades, que têm tido uma relação muito próxima nos últimos anos».

Hernâni Ribeiro realçou a importância do embate entre Portugal e República Checa, que determinará qual das nações entrará no Grupo Mundial, e regojizou-se pela receção «da seleção nacional e da Taça Davis», expressando «enorme orgulho».

«O ténis é uma modalidade com tradição fortissíma na Maia e ter cá a nossa seleção e a Taça Davis vai ser mais uma excelente propagada da modalidade e mais um motivo para os nossos jovens se superarem e quererem ser melhores, para, no futuro, poderem ser chamados para a seleção», disse.

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.