PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Rui Machado acredita na recuperação de Portugal 

 

Rui Machado acredita que Portugal pode recuperar de desvantagem de 2-0, na receção à Chéquia, na Maia, qualifying da Taça Davis Finais.

«Acabar o primeiro dia com desvantagem de 2-0 não é o melhor cenário, mas Portugal já recuperou numa eliminatória, em casa», disse o «capitão» da seleção nacional, aludindo ao embate com a Argélia, em 2005, no Central do Jamor, em confronto do Grupo II da segunda ronda da Zona Europa/África da Taça Davis.

O selecionador nacional - que jogou essa eliminatória com a Argélia, conjuntamente Leonardo Tavares, Fred Gil e Diogo Rocha - afirmou que «o ténis é mesmo assim» e sublinhou que, no domingo, Portugal vai tentar a reviravolta e concretizar o sonho de entrar no Grupo Mundial da Taça Davis.

«Foi uma pena não termos terminado este primeiro dia pelo menos um um 1-1. Demos o nosso melhor e, no ténis, se um é que pode ganhar, temos de manter a cabeça levantada», afirmou, considerando que Nuno Borges, no primeiro encontro de singulares, e João Sousa, no segundo, jogaram «um bom ténis».

Também João Sousa e Nuno Borges crêem que Portugal pode inverter o resultado, nesta eliminatória, que decide a presença no Grupo Mundial.

«Não está nada perdido e tudo pode acontecer», começou por dizer João Sousa, enquanto Nuno Borges declarou que «Portugal vai à procura da recuperação».

«Temos de olhar em frente e fazer o que temos a fazer. Temos de dar tudo, no domingo, e tentar um resultado diferente», disse o maiato. 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.