PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Rui Machado vinca orgulho pela seleção nacional

 

Rui Machado vincou o orgulho pela seleção nacional pela entrega na receção à Chéquia, que venceu o confronto do qualifying da Taça Davis Finais, na Maia.

«Não só tenho orgulho neste grupo como na forma como vieram para a Maia, com disponibilidade e profissionalismo. Demos o nosso melhor, tentámos tudo. Faltou uma coisa: ganhar. Não fizemos história a passar para o Grupo Mundial, mas vamos fazendo história», disse o «capitão» de Portugal. 

João Sousa, que disse não ter chegado à Maia «nas melhores condições físicas», admitiu a «deceção e frustação» por Portugal não ter conseguido entrar no Grupo Mundial, enquanto Nuno Borges afirmou que a seleção nacional não apresentou «o nível» que o coletivo gostava de exibir.

Francisco Cabral referiu que «tanto Nuno Borges como João Sousa deram tudo o que tinham» e reiterou que Portugal «deu tudo» e «saiu de cabeça erguida».

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, agradeceu «ao público, que foi fantástico», e «aos jogadores, que deram tudo», mas revelou tristeza.

«A vontade dos nossos jogadores em passarmos ao Grupo Mundial é tão grande ou maior do que a minha e isso cria uma pressão extra», disse Vasco Costa.

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.