PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Rui Machado considera que «foi um excelente dia»

 

Rui Machado considera que o primeiro dia do confronto de Portugal na Áustria, ronda um do Grupo I Mundial da Taça Davis, «foi um execlente dia».

«Tanto o encontro de Nuno Borges como o de João Sousa foram grandes vitórias. Foram um bocadinho diferentes, apesar de termos estado por cima em ambos os encontros», disse o «capitão» de Portugal, que está a um ponto do triunfo na eliminatória e de marcar presença no qualifying da Taça Davis Finais, no início de 2024.

Em declarações à agência Lusa, Rui Machado enalteceu Nuno Borges por ter conseguido «superar algum nervosismo, em alguns momentos» frente a Rodionov, e realçou «a fibra» de João Sousa.

«Apesar de Sebastian Ofner ter «conseguido superar-se no terceiro set, com match points a favor, João Sousa não cedeu e teve a recompensa».

No sábado, o confronto completa-se com o encontro de pares - Francisco Cabral e João Sousa enfrentam Erler e Miedler - e os dois últimos embates em singulares.

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.