PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Governo diz que ténis «tem orgulhado país» 

 

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, sublinhou que o "ténis tem orgulhado o país", na cerimónia de comemoração do 94.º aniversário da Federação Portuguesa de Ténis, no Jamor, em que se assinalou oficialmente o início da gestão e exploração do completo de ténis.

O membro do Governo afirmou que a Federação Portuguesa de Ténis tem tido um papel importante no desenvolvimento do ténis e acentuou que o percurso tem sido feliz, "fruto do seu trabalho".

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, expressou orgulho pela concretização da gestão e exploração do complexo de ténis do Jamor.

"Há um ano, no 93.º aniversário, festejávamos a assinatura do protocolo de intenções da utilização, gestão e exploração do Centro de Ténis do Jamor. Estamos cá desde janeiro e é com grande orgulho que conseguimos. Este é o melhor complexo de ténis português e esta direção e órgãos sociais têm muito orgulho por devolver este complexo ao ténis e à Federação Portuguesa de Ténis", disse Vasco Costa, revelando que se pretende "fazer  um dos maiores complexos da Europa, um complexo de excelência".

Vasco Costa sustentou que o complexo de ténis "é crucial para o desenvolvimento do ténis português" e vincou que a Federação Portuguesa de Ténis vai "organizar dois eventos ímpares em Portugal: a Assembleia Geral da ITF em Lisboa, onde vai ser eleito o novo presidente e o ‘board', o que é um sinal claro de confiança da federação internacional no ténis português, e o Campeonato do Mundo de Veteranos, qualificação europeia".

"Este ano, temos também o Mundial de Veteranos, em Lisboa, e, em 2020, teremos ainda a fase final do Campeonato do Mundo Veteranos, em Vale do Lobo e Vilamoura", acrescentou.

A comemoração do 94.º aniversário integrou ainda homenagem a Alfredo Vaz Pinto, antigo jogador, treinador e capitão da Taça Davis.

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.